União dos restaurantes veganos

No último dia 20 de maio, aconteceu na sede da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a primeira reunião do Coletivo Restaurantes Veg de São Paulo. Este evento contou com a presença de 16 empreendedores veganos e marcou um passo importante na construção de uma rede colaborativa entre os empreendedores do setor de alimentação vegetariana e vegana.

Cerca de 70% dos clientes dos restaurantes vegetarianos não são vegetarianos ou veganos. Isso mostra que muitas pessoas estão optando por refeições sem produtos de origem animal, mesmo que não sigam esse estilo de vida integralmente. Esse dado ressalta a importância e o potencial de crescimento do nosso setor, que é majoritariamente formado por ativistas que enxergam na oferta de comida vegana uma ferramenta de ativismo e uma fonte de renda alinhada com seus valores.

Para responder a essa crescente demanda e apoiar ainda mais o setor, como presidente da SVB, eu institui o departamento Mercado Vegano e Empreendedorismo para pensar ações de fomento do setor. Além de ser presidente da organização, também sou sócia do restaurante POP Vegan Food, então, além de compreender os desafios e as oportunidades do mercado, sinto a responsabilidade de dar voz ao setor dentro da ONG. Nosso objetivo é impulsionar o setor e promover o profissionalismo dos restaurantes veganos.

Já marcamos a próxima reunião do Coletivo Restaurantes Veg de São Paulo para o dia 17 de junho. Se você estiver interessado em participar, por favor, entre em contato diretamente comigo no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *